Campanha: Faz o teu Origami Pelo o Japão

No dia 11 de Março de 2011, um forte sismo atingiu a cidade de Sendai, no Japão, provocando um devastador tsunami que destruiu a costa a apenas 290 km de Tóquio.
Como resposta a esta catástrofe, o Do Something junta-se ao DoSomething.org e à Students Rebuildpara apelar aos jovens de todo o mundo que apoiem o povo japonês através da iniciativa Faz o Teu Origami Pelo Japão ("Paper Cranes for Japan").
Estes gestos simples, mas poderosos irão desencadear uma doação de 200.000 dólares da Fundação Bezos - 2 dólares por cada origami recebido - aos esforços de reconstrução no Japão da Architecture for Humanity. Assim que for alcançada a meta de 100 mil garças, os origami serão transformados numa instalação de arte - um presente simbólico dos jovens de todo o mundo para a juventude japonesa.

A tarefa é simples:
Faz uma garça em origamiVê aqui o vídeo com instruções.
Tira uma foto e envia-a, juntamente com uma mensagem de apoio, para a página de Facebook "Paper Cranes for Japan"
Se não quiseres fazer um origami, podes simplesmente encontrar uma fotografia de um e enviar com a tua mensagem.
Transforma o teu origami em dinheiro para a reconstrução do Japão. Envia o teu origami, sozinho ou com os teus amigos, para nós: 
Do Something - TESE Associação Para o Desenvolvimento
Rua das Amoreiras 101
1250-122 Lisboa
Se conseguires reunir 50 origamis ou mais, feitos por ti ou por um grupo de amigos, envia-nos um e-mail para info@dosomething.pt e vais receber uma embalagem pré-paga dos correios.

Porquê Garças de Origami:
As garças são criaturas sagradas na cultura japonesa. Segundo a lenda, a quem fizer mil garças de papel será concedido um desejo por uma garça. 
Qualquer um pode contribuir com fotos para a página do Facebook, mas o nosso objectivo é que envies o teu origami para conseguirmos recolher 100 mil garças. 
As 100 mil garças representam 100 votos de apoio e recuperação para o Japão. A lista de desejos vai ser publicada quando recebermos as primeiras 1.000 garças pelo correio.

Sem comentários: